terça-feira, 30 de abril de 2013

X-Men - Saga dos 50 anos


A Marvel anunciou, na convenção C2E2, em Chicago, uma saga para comemorar o meio século de existência dos X-Men.


Explicando como vai se dar esta saga, a Marvel disse que tudo deve começar com os "Novíssimos X-Men" (de 25 anos no futuro), que vêm ao tempo presente.
O esboços dos X-Men do futuro feitos por Arthur Adams você conferem abaixo, e agora eles passam a integrar a Gallery Comics Art, da Quadrinhosfera.
Battle of Atom X Men 4Battle of Atom X Men 5Battle of Atom X Men 7Battle of Atom X Men 6Battle of Atom X Men 8Battle of Atom X Men 2Battle of Atom X Men 1

A X-Saga começará em setembro (nos EUA) na revista X-Men: Battle of the Atom #1 com roteiros de Bendis e desenhos de Frank Cho. Depois a saga passa por outros 4 títulos mutantes e conclui em X-Men: Battle of the Atom #2

Ao que parece será uma reunião de X-Men do presente, do futuro e talvez do passado. O que acham?


Luan Zuchi

domingo, 28 de abril de 2013

Marvel - Cancelamentos à vista!


 X-Factor, Morbius e Gambit devem ser encerrados. 


A Marvel ainda não comentou, mas o site Bleeding Cool diz que é bastante provável que estas séries, que não estão vendendo o que se esperava, sejam finalizadas.

Morbius deve acabar na edição #10 se não já na #8. A terceira série de Gambit começada no mês de agosto passado deve acabar na edição #18.

A grande surpresa dos cancelamentos -- se realmente acontecerem -- é X-Factor, a HQ tem uma das maiores numerações da editora.

A editora, que já anunciou o cancelamento de Winter Soldier, deve fazer um pronunciamento em breve (não se preocupe, nós te contamos as novidades por aqui!)


Luan Zuchi

sábado, 27 de abril de 2013

Mythos lança seleção de Juiz Dredd 2000AD





A seleção de edições feita pela Mythos será publicada em 6 edições mensais e trará histórias clássicas e contemporâneas do personagem.


As edições trarão muita coisa boa, mas cabe destacar o genial Alan Moore em histórias curtas que até então são inéditas no Brasil. 

Só uma coisa me desagrada na edição #1, a capa com muita informação.  

As edições terão 68 páginas em papel couchê, formato magazine ao preço de R$10,90. O número 1 sai em maio.

Recomendo!

Luan Zuchi



sexta-feira, 26 de abril de 2013

As notícias dos mangás da semana 19-26/04/2013



Spin-off de Ao no Exorcist

Na sétima edição da Jump SQ será publicado o primeiro spin-off de Ao no Exorcist.



O nome é Salaryman Exorcist: Okumura Yukio no Aishü, foi desenhado por Minoru Sasaki e teve supervisão do próprio criador de Ao no Exorcist, Kazue Kato.
A história é sobre Yukio e seu irmão, este causando estresse em Yukio que já é bem ocupado com seu trabalho.
A edição conterá um pôster ilustrado por Kato, o one-shot Travel Writer de Tetsu Kasabe e um one-shot especial do mangá Senyuu de Robinson Haruhara.



Adaptação Hollywoodiana de Death Note

Novidade que deixará a maioria dos amantes de mangás pulando de alegria.

Shane Black, diretor de Homem de Ferro 3, anunciou em uma entrevista novos projetos.
"Agora estou com a Warner Bros. trabalhando com algo chamado Death Note, que gostei muito. É um mangá muito tenso e muito bom."

O mangá Death Note é composto por 12 volumes, já teve uma adaptação para anime com 38 episódios e 3 Live Actions.

Sinceramente espero que a versão Hollywoodiana seja bem melhor que os Live Actions japoneses..... Podem me apedrejar, mas eu odiei haha (lembrando, essa é MINHA opinião).



Mangá de Medaka Box será finalizado esta semana

medaka box 190x300 Mangá de Medaka Box será finalizado esta semana
A edição conjunta 22/23 da Weekly Shonen Jump, da Shueisha estará publicando o grand finale do mangá Medaka Box, de Nisio Isin e Akira Akatsuki, no sábado. A edição anterior havia incitado que estaria chegando a seu clímax no capítulo da próxima edição, que conterá 23 páginas. Ambos os autores expressaram sua gratidão e reconhecimento a todos os fãs por acompanhar o mangá até o fim.

O mangá gira em torno de Kurokami Medaka, a menina mais forte da Academia Hakoniwa e chefe do conselho estudantil desse colégio. O corpo discente é permitido por ela a enviar sugestões para uma caixa criada por Medaka. Juntamente com os membros Zenkichi, Akune e Kikaijima, ela enfrenta os desafios da escola, que incluem poderes sobrenaturais e batalhas constantes.

O mangá lançado em 2009 pela Shueisha publicará seu 21º volume em junho. A série teve duas temporadas em anime. A Sentai Filmworks também licenciou as duas temporadas na América do Norte.
Fonte: http://noticiasanimeunited.com.br


Jéssica M.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Panini - Superman de Alan Moore em edição especial


Em formato americano, capa dura, 128 páginas e com preço não divulgado, a Panini publicará O Que Aconteceu ao Homem de Aço?



O ser mais poderoso do nosso planeta é posto, por Alan Moore defronte à questão: Como Superman terminará?

A HQ trará também outros contos de Moore para o personagem em sua passagem pela DC nos anos '80, são eles: A Linha da Selva e Para o Homem Que Tem Tudo...

Se nos roteiros temos Alan Moore a arte também está em boas mãos: Curt Swan, Dave Gibbons, Rick Veitch e George Pérez.


A HQ já saiu por aqui pela Abril, mas vamos concordar, estava merecendo uma edição caprichada como esta há algum tempo!




Luan Zuchi

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Homem de Ferro (teaser) - próximo arco deve mexer na origem do personagem


 

A Marvel prometeu no inicio do ano um arco de histórias da série do Homem de Ferro que reformulará a origem do personagem.

The Secret Origin of Iron Man 10
A editora aproveitou esta semana onde só se fala do filme do personagem para lançar um teaser sobre o novo arco.

Mas quem seriam Stark Se7en? Sem revelar muita coisa a Marvel ainda diz:
"É a maior trama que já abalou a vida do homem por trás da armadura. Em maio, a dupla arrasa-quarteirão Kieron Gillen e Dale Eaglesham vai desvendar um dos segredos que cercam o passado de Tony em Iron Man #10!"
A história começa na edição #9 no dia 1 de maio. A edição #10 deve sair ainda em maio.

Nessa onda de filmes e teasers Stark está em alta e já li por aí que Iron Man 3 fará sombra para Os Vingadores nas telonas. Eu não acho difícil, na minha opinião Os Vingadores não foram aquela coisa toda.
E quanto a esse novo arco? O que será que vão aprontar com o Stark?

Mais informações a qualquer momento.

Luan Zuchi


terça-feira, 23 de abril de 2013

Thor: The Dark World - trailer oficial



Ai está, o primeiro trailer do carinha com o martelo! Por Odin, quem está ansioso para ver este filme?




Luan Zuchi

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Espetacular Homem-Aranha 2 - Bastidores



 São divulgadas as primeiras imagens oficiais do filme.

As imagens foram divulgadas pelos diretor Marc Webb e o ator Dane DeHaan. Na imagem divulgada pelo diretor do filme, temos a caracterização do vilão Electro, que no filme será vivido por Jamie Foxx.


O Espetacular Homem-Aranha 2O Espetacular Homem-Aranha 2
O Espetacular Homem-Aranha 2

Dane DeHaan divulgou a imagem em que aparece como Harry Osborn.


O Espetacular Homem-Aranha 2


Além das imagens acima foi feito um vídeo dos bastidores das gravações do longa.




Luan Zuchi

domingo, 21 de abril de 2013

Planeta Morto - HQ on-line nacional de zumbis


Salve, salve leitor da Quadrinhosfera!


Hoje navegando na internet descobria algo que muitos vão gostar. Uma HQ de zumbi feita em solo brasileiro disponibilizada na web de forma gratuita. 



A HQ Planeta Morto é um projeto de Fernanda Oz (roteiros) e Celso Ludgero (desenhos). O projeto tem como diferencial a participação dos leitores. Como explicou Celso Ludgero para o site Pipoca e Nankin:

"Uma coisa legal e que tem funcionado é a participação dos leitores… fizemos uma proposta pro pessoal enquanto terminávamos o primeiro capitulo de enviarem fotos para aparecer na HQ como zumbis. Escolhemos 5 fotos desse pessoal que mandou. Já estamos recebendo fotos pra galera que quer aparecer no segundo capítulo".



Então pessoal, para os que estão interessados na HQ é só seguir o LINK!

Boa leitura!

Luan Zuchi


sábado, 20 de abril de 2013

Warner ganha os direitos de Superboy


Depois da disputa judicial entre os herdeiros de Jerry Siegel   e a Warner, esta última agora detém também os direitos de Superboy.


O juiz Otis Wright III entendeu que se Superman é da Warner então também sua versão jovem devia ser. Segundo o juiz o acordo entre os herdeiros e o estúdio, em 2001 deu os direitos de Superman ao estúdio e o mesmo acordo agora serve para basear a Warner como detentora dos direitos. Desde 2007 os herdeiros lutavam na justiça pelos direitos de Superboy. 


O personagem já teve um início controverso em 1943, quando o criador de Superman estava servindo o exército norte americano a DC publicou a versão jovem do super herói sem sua permissão.

É, fica a dica pro pessoal: CUIDADO COM OS CONTRATOS QUE ASSINAM! DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR!



Luan Zuchi

sexta-feira, 19 de abril de 2013

As notícias dos mangás da semana 12-19/04/2013


Novidades na JBC


A JBC e Henshin Online divulgaram no YouTube as novidades da editora.
Começando pelos detalhes de Death Note Black Edition.

Cada livro terá aproximadamente 450, já que serão dois volumes do mangá compilados. Páginas coloridas, capa envernizada, papel de maior qualidade, acabamento diferenciado e revisão da tradução. Já dá pra imaginar que será algo lindo e de qualidade. Tudo isso pelo preço de R$39,90. Será lançado mensalmente para livrarias e comics shop.
Seguindo, temos dois novos lançamentos: o One Shot The Innocent, escrito por Ya Sung Ko, Junichi Fujisaku e Avi Arad.
E o mangá Genshiken de Kio Shimoku.
Também foi anunciado o retorno de CDZ Lost Canvas Gaiden ainda para Abril e as renovações de CDZ Next Dimension e Hunter X Hunter, porém sem data definida.



CD-Drama no volume 5 de Kotoura-san

O volume 5 do mangá Kotoura-san de Enokid traz um CD-Drama e um panfleto exclusivo ilustrado, na sua versão limitada, claro. Takashi Aoshima é o responsável pelo script do CD que trará 60 minutos de história, que contará sobre acontecimentos após o anime.
A versão limitada do mangá será lançada dia 24 de maio.




Gakuen Alice está perto do fim


A revista Hana to Yume trouxe na sua última edição a informação de que o mangá de Tachibana Higuchi, Gakuen Alice, chegará ao fim nos seus próximos três capítulos. Em setembro do ano passado Higuchi havia avisado em seu Twitter que já estava planejando a primeira parte do capítulo final do mangá.
A história gira em torno de Sakura Mikan que, para ficar junto com sua melhor amiga, entra na Alice Gakuen que aparenta ser uma escola para gênios, porém é um lugar mágico, alegre, animador, mas possui um segredo sombrio.
Gakuen Alice já teve uma adaptação para anime em 2004 e teve seu 29º volume publicado na Hakusensha no mês passado.



Akira Toriyama desenha mangá para crianças

O aclamadíssimo autor de Dragon BallAkira Toriyama, desenhou um folheto sobre conscientização ambiental para estimular as crianças.

O nome da história é Oishii Shima U-Sama, traduzida como "Deliciosa Ilha U-sama", e fala sobre duas crianças que decidem proteger a ilha contra invasores alienígenas que querem explorar seus recursos naturais.
O projeto inicial era um panfleto, porém foi expandido a uma história curta de 24 páginas. A idealizadora do projeto foi a organização Anjo's Rural Society Project que trabalha sem fins lucrativos promovendo atividades extracurriculares para crianças salientando a  importância da natureza e agricultura.
As edições estão sendo distribuídas pela prefeitura da cidade de Anjo em palestras ambientais e outros eventos.



OVA no volume 11 de Shingeki no Kyojin

Será lançado junto com a edição limitada do volume 11 Shingeki no Kyojin um OVA em DVD no dia 9 de agosto.
A história do OVA já foi lançada na revista Weekly Shonen Magazine e fala sobre a parte Ilse no Techo, que é um prólogo sobre um dos membros do esquadrão de defesa.
Quem quiser comprar terá que reservar a versão limitada antes de 24 de junho e desembolsará 3.480 ienes (aproximadamente R$69,31).
Também, junto ao primeiro DVD em Blue/Ray do anime Shingeki no Kyojin, virá o mangá Volumen 0, ilustrado por Hajime Isayama.



Spin-off de Sword Art Online

Na revista Dengeki Bunko Magazine do dia 10 de junho, será lançado um spin-off do mangá Sword Art Online. As protagonistas serão Silica, Lizbeth e Lyfa.
O mangaká Kiseki Himura será o encarregado do spin-off. Mangaká que tem sua série baseada na obra de Reki Kawahara.
Os fãs apoiam o spin-off, principalmente o público masculino, por dar mais enfoque às garotas e apagando um pouco o personagem Kirito.


Jéssica M.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Indicados ao Eisner 2013



Dessa vez o prêmio é mais especial do que nunca. O Eisner Awards comemora sua 25ª edição.


Na lista que segue, temos uma surpresa, as pequenas editoras estão com tudo, e Marvel e DC, não aparecem tanto como em edições anteriores. A editora da vez parece ser a Fantagraphics com 24 indicações em variadas categorias.
Mas vamos à lista:
Melhor HQ Curta
  • “A Birdsong Shatters the Still,” de Jeff Wilson e Ted May, em Injury #4 (Ted May/Alternative)
  • “Elmview” de Jon McNaught, em Dockwood (Nobrow)
  • “Moon 1969: The True Story of the 1969 Moon Launch,” de Michael Kupperman, em Tales Designed to Thrizzle#8 (Fantagraphics)
  • “Moving Forward,” de drewscape, em Monsters, Miracles, & Mayonnaise(Epigram Books)
  • “Rainbow Moment,” de Lilli Carré, em Heads or Tails(Fantagraphics)
Melhor Edição (ou especial)
  • Lose #4: “The Fashion Issue,” de Michael DeForge (Koyama Press)
  • The Mire, de Becky Cloonan (self-published)
  • Pope Hats #3, de Ethan Rilly (AdHouse Books)
  • Post York #1, de James Romberger e Crosby (Uncivilized Books)
  • Tales Designed to Thrizzle #8, de Michael Kupperman (Fantagraphics)
Melhor Série
  • Fatale, de Ed Brubaker e Sean Phillips (Image)
  • Hawkeye, de Matt Fraction e David Aja (Marvel)
  • The Manhattan Projects, de Jonathan Hickman e Nick Pitarra (Image)
  • Prophet, de Brandon Graham e Simon Roy (Image)
  • Saga, de Brian K. Vaughan e Fiona Staples (Image)
Melhor Nova Série
  • Adventure Time, de Ryan North, Shelli Paroline e Braden Lamb (kaboom!)
  • Bandette, de Paul Tobin e Colleen Coover (Monkeybrain)
  • Fatale, de Ed Brubaker e Sean Phillips (Image)
  • Hawkeye, de Matt Fraction e David Aja (Marvel)
  • Saga, de Brian K. Vaughan e Fiona Staples (Image)
Melhor publicação para crianças (até 7 anos)
  • Babymouse for President, de Jennifer L. Holm e Matthew Holm (Random House)
  • Benny and Penny in Lights Out, de Geoffrey Hays (Toon Books/Candlewick)
  • Kitty & Dino, de Sara Richard (Yen Press/Hachette)
  • Maya Makes a Mess, de Rutu Modan (Toon Books/Candlewick)
  • Zig and Wikki in The Cow, de Nadja Spiegelman e Trade Loeffler (Toon Books/Candlewick)
Melhor publicação para crianças (8 a 12 anos)
  • Adventure Time, de Ryan North, Shelli Paroline e Braden Lamb (kaboom!)
  • Amulet Book 5: Prince of the Elves, de Kazu Kibuishi (Scholastic)
  • Cow Boy: A Boy and His Horse, de Nate Cosby e Chris Eliopoulos (Archaia)
  • Crogan’s Loyalty, de Chris Schweizer (Oni)
  • Hilda and the Midnight Giant, de Luke Pearson (Nobrow)
  • Road to Oz, de L. Frank Baum, adaptado por Eric Shanower e Skottie Young (Marvel)
Melhor publicação para jovens (13 a 17 anos)
  • Adventure Time: Marceline and the Scream Queens, de Meredith Gran (kaboom!)
  • Annie Sullivan and the Trials of Helen Keller, de Joseph Lambert (Center for Cartoon Studies/Disney Hyperion)
  • Ichiro, de Ryan Inzana (Houghton Mifflin)
  • Spera, vol. 1, de Josh Tierney et al. (Archaia)
  • A Wrinkle in Time, de Madeleine L’Engle, adaptado por Hope Larson (FSG)
Melhor Publicaçãode Humor
  • Adventure Time, de Ryan North, Shelli Paroline e Braden Lamb (kaboom!)
  • BBXX: Baby Blues Decades 1 & 2, de Jerry Scott e Rick Kirkman (Andrews McMeel)
  • Darth Vader and Son, de Jeffrey Brown (Chronicle)
  • Naked Cartoonists, edited de Gary Groth (Fantagraphics)
Melhor HQ Digital
Melhor Antologia
  • Dark Horse Presents, editada por Mike Richardson (Dark Horse)
  • No Straight Lines: Four Decades of Queer Comics, editada por Justin Hall (Fantagraphics)
  • Nobrow #7: Brave New World, editada por Alex Spiro e Sam Arthur (Nobrow)
  • 2000 AD, editada por Matt Smith (Rebellion)
  • Where Is Dead Zero?, editada por Jeff Ranjo (Where Is Dead Zero?)
Melhor Obra Baseada em Fatos
  • Annie Sullivan and the Trials of Helen Keller, de Joseph Lambert (Center for Cartoon Studies/Disney Hyperion)
  • The Carter Family: Don’t Forget This Song, de Frank M. Young e David Lasky (Abrams ComicArts)
  • A Chinese Life, de Li Kunwu e P. Ôtié (Self Made Hero)
  • The Infinite Wait and Other Stories, de Julia Wertz (Koyama Press)
  • Marbles: Mania, Depression, Michelangelo & Me, de Ellen Forney (Gotham Books)
  • You’ll Never Know, Book 3A Soldier’s Heart, de C. Tyler (Fantagraphics)
Melhor Álbum Gráfico - Inédito
  • Building Stories, de Chris Ware (Pantheon)
  • Goliath, de Tom Gauld (Drawn & Quarterly)
  • The Hive, de Charles Burns (Pantheon)
  • Unterzakhn, de Leela Corman (Schocken)
  • You’ll Never Know, Book 3A Soldier’s Heart, de C. Tyler (Fantagraphics)
Melhor Adaptação de Outra Mídia
  • Chico and Rita, de Fernando Trueba e Javier Mariscal (Self Made Hero)
  • Homer’s Odyssey, adaptado por Seymour Chwast (Bloomsbury)
  • Richard Stark’s Parker: The Score, adaptado por Darwyn Cooke (IDW)
  • Road to Oz, de L. Frank Baum, adaptado por Eric Shanower e Skottie Young (Marvel)
  • A Wrinkle in Time, de Madeleine L’Engle, adaptado por Hope Larson (FSG)
Melhor Álbum Gráfico - Republicação
  • Cruisin’ with the Hound, de Spain (Fantagraphics)
  • Ed the Happy Clown, de Chester Brown (Drawn & Quarterly)
  • Everything Together: Collected Stories, de Sammy Harkham (PictureBox)
  • Heads or Tails, de Lilli Carré (Fantagraphics)
  • King City, de Brandon Graham (TokyoPop/Image)
  • Sailor Twain, or The Mermaid in the Hudson de Mark Siegel (First Second)
Melhor Projeto/Coleção Arquivo - Tiras
  • Alex Raymond’s Flash Gordon and Jungle Jim, vol. 2, editada por Dean Mullaney (IDW/Library of American Comics)
  • Mister Twee Deedle: Raggedy Ann’s Sprightly Cousin, de Johnny Gruelle, editada por Rick Marschall (Fantagraphics)
  • Percy Crosby’s Skippy, vol. 1, editada por Jared Gardner e Dean Mullaney (IDW/Library of American Comics)
  • Pogo, vol. 2: Bona Fide Balderdash, de Walt Kelly, editada por Carolyn Kelly e Kim Thompson (Fantagraphics)
  • Roy Crane’s Captain Easy: The Complete Sunday Newspaper Strips, vol. 3, editada por Rick Norwood (Fantagraphics)
Melhor Projeto/Coleção Arquivo – Revistas em Quadrinhos
  • Crime Does Not Pay Archives, editada por Philip Simon e Kitchen, Lind & Associates (Dark Horse)
  • David Mazzucchelli’s Daredevil Born Again: Artist’s Edition, editada por Scott Dunbier (IDW)
  • Wally Wood’s EC Stories: Artist’s Edition, editada por Scott Dunbier (IDW)
  • Walt Disney’s Uncle Scrooge: Only a Poor Old Man, de Carl Barks, editada por Gary Groth (Fantagraphics)
  • Young Romance: The Best of Simon & Kirby’s Romance Comics, editada por Michel Gagné (Fantagraphics)
Melhor Edição Estadunidense de Material Estrangeiro
  • Abelard, de Régis Hautiere e Renaud Dillies (NBM)
  • Athos in America, de Jason (Fantagraphics)
  • Blacksad: Silent Hell, de Juan Diaz Canales e Juanjo Guarnido (Dark Horse)
  • The Making of, de Brecht Evens (Drawn & Quarterly)
  • Monsieur Jean: The Singles Theory, de Philippe Dupuy e Charles Berberian (Humanoids)
  • New York Mon Amour, de Benjamin LeGrand, Dominique Grange e Jacques Tardi (Fantagraphics)
Melhor Edição Estadunidense de Material Estrangeiro - Ásia
  • Barbara, de Osamu Tezuka (Digital Manga)
  • A Chinese Life, de Li Kunwu e P. Ôtié (Self Made Hero)
  • Naoki Urasawa’s 20th Century Boys, de Naoki Urasawa (VIZ Media)
  • Nonnonba, de Shigeru Mizuki (Drawn & Quarterly)
  • Thermae Romae, de Mari Yamazaki (Yen Press/Hachette)
Melhor Escritor
  • Ed Brubaker, Fatale (Image)
  • Matt Fraction, Hawkeye (Marvel); Casanova: Avaritia (Marvel Icon)
  • Brandon Graham, Multiple Warheads, Prophet (Image)
  • Jonathan Hickman, The Manhattan Projects (Image)
  • Brian K. Vaughan, Saga (Image)
  • Frank M. Young, The Carter Family (Abrams ComicArts)
Melhor Escritor/Ilustrador
  • Charles Burns, The Hive (Pantheon)
  • Gilbert Hernandez, Love and Rockets New Stories, vol. 5 (Fantagraphics)
  • Jaime Hernandez, Love and Rockets New Stories, vol. 5 (Fantagraphics)
  • Luke Pearson, Hilda and the Midnight Giant, Everything We Miss (Nobrow)
  • C. Tyler, You’ll Never Know, Book 3A Soldier’s Heart (Fantagraphics)
  • Chris Ware, Building Stories (Pantheon)
Melhor Desenhista/Arte-Finalista
  • David Aja, Hawkeye (Marvel)
  • Becky Cloonan, Conan the Barbarian (Dark Horse); The Muse (self-published)
  • Colleen Coover, Bandette (Monkeybrain)
  • Sean Phillips, Fatale (Image)
  • Joseph Remnant, Harvey Pekar’s Cleveland (Zip Comics/Top Shelf)
  • Chris Samnee, Daredevil (Marvel); Rocketeer: Cargo of Doom (IDW)
Melhor Pintor/Artista Multimídia (páginas internas)
  • Brecht Evens, The Making Of (Drawn & Quarterly)
  • Juanjo Guarnido, Blacksad (Dark Horse)
  • Teddy Kristiansen, The Red Diary/The RE[a]D Diary (MAN OF ACTION/Image)
  • Lorenzo Mattotti, The Crackle of the Frost (Fantagraphics)
  • Katsuya Terada, The Monkey King vol. 2 (Dark Horse)
Melhor Capista
  • David Aja, Hawkeye (Marvel)
  • Brandon Graham, King City, Multiple Warheads, Elephantmen #43 (Image)
  • Sean Phillips, Fatale (Image)
  • Yuko Shimizu, The Unwritten (Vertigo/DC)
  • J, H. Williams III, Batwoman (DC)
Melhor Colorista
  • Charles Burns, The Hive (Pantheon)
  • Colleen Coover, Bandette (Monkeybrain)
  • Brandon Graham, Multiple Warheads (Image)
  • Dave Stewart, Batwoman (DC); Fatale (Image); BPRD, Conan the Barbarian, Hellboy in Hell, Lobster Johnson, The Massive (Dark Horse)
  • Chris Ware, Building Stories (Pantheon)
Melhor Letreirista
  • Paul Grist, Mudman (Image)
  • Troy Little, Angora Napkin 2: Harvest of Revenge (IDW)
  • Joseph Remnant, Harvey Pekar’s Cleveland (Zip Comics/Top Shelf)
  • C. Tyler, You’ll Never Know, Book 3A Soldier’s Heart (Fantagraphics)
  • Chris Ware, Building Stories (Pantheon)
Melhor Jornalismo Relacionado a Quadrinhos
Melhor Livro Relacionado a Quadrinhos
  • The Art of Daniel Clowes: Modern Cartoonist, editado por Alvin Buenaventura (Abrams ComicArts)
  • Marie Severin: The Mirthful Mistress of Comics, de Dewey Cassell (TwoMorrows)
  • Marvel Comics: The Untold Story, de Sean Howe (HarperCollins)
  • Mastering Comics, de Jessica Abel e Matt Madden (First Second)
  • Team Cul De Sac: Cartoonists Draw the Line at Parkinson’s, editado por Chris Sparks (Andrews McMeel)
  • Woodwork: Wallace Wood 1927–1981, editado por Frédéric Manzano (CasalSolleric/IDW)
Melhor Obra Educacional/Acadêmica
  • Autobiographical Comics: Life Writing in Pictures, de Elisabeth El Refaie (University Press of Mississippi)
  • Comics Versus Art, de Bart Beaty (University of Toronto Press)
  • Crockett Johnson & Ruth Krauss: How an Unlikely Couple Found Love, Dodged the FBI, and Transformed Children’s Literature, de Philip Nel (University Press of Mississippi)
  • Lynda Barry: Girlhood Through the Looking Glass, de Susan E. Kirtley (University Press of Mississippi)
  • The Poetics of Slumberland, de Scott Bukatman (University of California Press)
Melhor Design de Publicação
  • Building Stories, designed de Chris Ware (Pantheon)
  • Dal Tokyo, design de Gary Panter e Family Sohn (Fantagraphics)
  • David Mazzucchelli’s Daredevil Born Again: Artist’s Edition, design de Randy Dahlk (IDW)
  • Mister Twee Deedle: Raggedy Ann’s Sprightly Cousin, design de Tony Ong (Fantagraphics)
  • Wizzywig, design de Ed Piskor e Chris Ross (Top Shelf)
Luan Zuchi