domingo, 30 de junho de 2013

A espetacular arte de Jae Lee em Batman/Superman #1


O cara está arrebentando na arte da HQ.

Uma arte esmerada pode ser conferida nos Splash pages do artista. Veja abaixo algumas imagens:

Batman Superman 1 capa3                           Batman Superman 1 capa1
Batman Superman 1 p1                           Batman Superman 1 p2
Batman Superman 1 p3                           Batman Superman 1 p4

A crítica está preocupada com o ritmo de produção destas páginas magníficas. Será que o artista vai manter o ritmo de produção com uma arte tão cuidada? Já na primeira edição algumas páginas foram feitas por Ben Oliver, um possível  sinal do desenhista principal estar com dificuldade de entregar suas páginas no prazo. 

Venhamos e convenhamos, se ele precisar de uma ajudinha pra manter o prazo, não tem problema nenhum! Olhem a beleza das páginas de Jae!

Espero sinceramente que a DC não "aprece" o trabalho dele.

Mas falemos um pouco da série Batman/Superman. Com os roteiros de Greg Pak as HQ contarão os primeiros encontros entre os dois Supers, no começo da cronologia dos novos 52.  Pak também assume os roteiros de Action Comics.

Se mantiver  pique acredito que será uma boa série.

Luan Zuchi





sábado, 29 de junho de 2013

As notícias dos mangás da semana 22-29/06/2013


NewPOP Publicará Usagi Drop

Postado originalmente no site http://www.jbox.com.br em 25 de junho de 2013 às 21:19 por Dudu


Sisuda. A NewPOP vem mostrando nas últimas semanas que não pretende ficar pra trás no mercado de mangás no Brasil.

Após (finalmente) publicar Gate 7 e anunciar Madoka Magica pro mês que vem, um easter egg na fanpage da editora, revelado pelo blog Anikenkai, mostra que o josei Usagi Drop é dela por aqui.
Esse será o título mais longo da NewPOP desde seu nascimento. Com 10 volumes, o mangá conta a história de Daikichi e Rin, sobrinho e tia, respectivamente, que se conhecem e passam a morar juntos quando o avô do garoto morre.
Apenas uma observação: Rin é apenas uma garotinha que seria enviada para um orfanato após a morte do avô de Daikichi.
A obra ganhou um anime em 2011, assim como Madoka Magica. Também possui um spin-off, Usagi Drop: Bengaihen.

Novas informações deverão ser divulgadas no Anime Friends, no próximo mês.



Akira Toriyama Lança Novo Mangá

Postado originalmente no site http://www.jbox.com.br em 26 de junho de 2013 às 19:25 por Dudu

A partir do dia 13 de julho, começa a ser publicado na Shonen Jump o novo mangá do autor que dispensa apresentações Akira Toriyama: Ginga Patrol Jako.

Para a felicidade de muitos, a história não será um one-shot, mas a série vem para comemorar os 45 anos da Jump no Japão, então a possibilidade de não se alongar muito é real.
Encerrando a parte das notícias boas, três séries são finalizadas na antologia: Cross Manage e Koisuru Edison foram pro limbo, enquanto Sket Dance consegue a façanha de chegar ao fim pela vontade do autor, e não por determinação da revista.
Entre julho e agosto duas novas séries irão estrear para preencher os espaços deixados na revista: Kuro Clock e Hime Doll. Mais informações deverão ser reveladas nas próximas edições da antologia.

Jéssica M.




sexta-feira, 28 de junho de 2013

Desenho de Frank Cho faz o artista ser banido do Facebook


Frank Cho é conhecido por seus desenhos, digamos, sensuais, mas desta vez um deles (este abaixo na postagem, devidamente censurado) fez com que o artista ficasse 3 dias banido da rede social criada por Zuckerberg.



O topless mui loco da personagem Shanna foi o artífice deste banimento, o segundo do desenhista neste ano. O Facebook tem uma política contra imagens eróticas ou pornográficas e os banimentos ocorrem por denúncias de outros usuários.



Sinceramente, achei um exagero. Tem coisa pior rodando por aí. E vamos concordar, o cara até apela, mas os desenhos do Cho são excelentes! Você pode discordar, está no seu direito!

Este estará no Sketchbook do artista intitulado, Savage Beauty.


Na minha opinião isso é arte!

Luan Zuchi




quinta-feira, 27 de junho de 2013

Quadrinhos para cegos!



A missão, praticamente impossível, de gerar uma mídia, tida como primordialmente visual, para uma pessoa que não consegue ver, foi cumprida!


O designer Philipp Meyer, queria levar a história em quadrinhos para os cegos, mas sem que com isso tivesse de transformar tudo em texto. A intenção era criar uma história apenas com imagens.

Usando o Braille o designer tentou converter as imagens diretamente do tradicional para a leitura tátil  mas não deu muito certo (já pensou um desenho do Jim Lee em Braille?! Não ia funcionar!). A solução, como na maioria das vezes, foi simplificar!

Assim surgiu a HQ "Life", que conta a história da vida, e pode ser compreendida tanto no Braille como visualmente.

Transportado para o Braille, fica assim:

No seu site Meyer disse que: 
“Este projeto foi definitivamente o mais difícil que eu já fiz - mas o mais gratificante também.  Eu percebi que é possível contar uma história - sem tinta, texto ou som - que ganha vida através da imaginação”

Luan Zuchi
Obrigado por me mostrar isso, Bianca Poletto!



quarta-feira, 26 de junho de 2013

O que Mark Waid acha de não ganhar nada por sua HQ usada como referência em O Homem de Aço!?


O Homem de Aço tem referências diretas, falas, cenas, de HQs de Byrne da década de '80, quando o mesmo reformulou a origem de Superman. Porém, também foi usada como referência direta a HQ de Mark Waid O Legado das Estrelas. 


Questionado sobre sua participação no filme e se receberá alguma coisa pelo uso de suas ideias, Waid respondeu:
superman"Não, eu não ganho nenhuma compensação financeira por O Homem de Aço, nem Grant Morrison, cujas palavras em Grandes Astros: Superman ganharam a voz de Russell Crowe, nem John Byrne (talvez ele ganhe algo por ter criado o robô Kelex, que é um personagem e não um conceito tipo "salão cheio de embriões kryptonianos"), tampouco outros roteristas e desenhistas (fora os criadores Siegel e Shuster) cujas contribuições ao mito Superman foram utilizadas no filme. E tudo bem. Não é o ideal, mas a gente sabia das regras quando topou o serviço. Por mim, sinceramente, meu sorriso quando ouvi as frases de O Legado das Estrelas no trailer - a confirmação de que eu havia dado algo de duradouro a um personagem que me deu tanto - vale mais do que qualquer quantia em dólar", escreveu Waid no seu site Thrillbent.

Waid ainda fala sobre como funciona essa coisa de dinheiro recebido por criações que viram brinquedos, ao que citou o caso de Impulso, personagem criado por ele e o "lucro" que lhe rendeu quando o mesmo ganhou um Action Figure, "uns duzentos, trezentos dólares quando lançam uma action figure e alguns centavos por coletânea ou venda digital; somando tudo, dá um bom jantar a cada dois, três meses"


A DC tinha uma outra política de compensação quando o comando era do publisher Paul Levitz, que rendia alguma grana quando ideias, diálogos e outras criações eram usadas em filmes e outros.
"Muito de vez em quando, gente (como Levitz) dentro de uma empresa consegue trazer uma versão pessoal de ética e briga para que se façam gestos que não visam lucro mas que têm benefício financeiro duradouro. O que a gente precisa entender é que, quando isso acontece, é uma falha no sistema (...) Ficar irritado porque isso não acontece com mais frequência me parece uma perda de tempo, pois, de início, é uma coisa que não devia acontecer."disse Waid.
Levitz deixou o cargo em 2009 e a coisa tá assim agora. 

Pra finalizar Waid deixa a dica: ele adora trabalhar com personagens de grandes editoras, mas os autores devem saber ao que estão se sujeitando e que se a ideia é manter direitos e lucro o negócio é fazer algo por conta e risco, como ele mesmo está fazendo com seu site de quadrinhos digitais Thrillbent.


Luan Zuchi



terça-feira, 25 de junho de 2013

Mania - A versão feminina de Venom!


Quem, como e onde, não se sabe, mas que vem por aí uma garota Venom, vem mesmo!


Mania e Venom
A garota ao lado de Flash Thompson (atual Venom) que aparece na imagem desta postagem, ainda é um mistério. Nós leitores tomamos conhecimento dela na prévia da capa de Venom #40, que vai às bancas em setembro. Mas o roteirista Culen Bunn diz que Mania chega às HQ antes disso.
"Ela vai ter um papel muito grande nas próximas edições de Venom. Ela tem grande parte na solução de algumas tramas com Flash. E ainda assim ela dá um novo papel a Flash Thompson, pois ele vai ter grande responsabilidade pela chegada dela ao Universo Marvel", diz Bunn em entrevista ao site Newsarama. "Pra ela, vai ser muito fácil se adaptar ao simbionte, a relacionar-se com ele, mais do que foi com Flash."
 A personagem teve seu visual criado pelo desenhista Declan Shavey que assina a ilustração da capa de  Venom #40 (imagem desta postagem). Os desenhos da série são de autoria do português Jorge Coelho.

Então, aproveito para deixar a pergunta no ar: Quem é a garota por trás do simbionte? 


Luan Zuchi




segunda-feira, 24 de junho de 2013

O final de Age of Ultron e o que vem por aí em Hunger!


A maioria de vocês, provavelmente, já está sabendo que a última edição de Age of Ultron já saiu nos EUA, aliás a história até vazou pouco antes das vendas começarem. Para evitar doses cavalares de Spoilers acabamos não publicando a notícia. 


Porém vou falar rapidamente sobre o final da saga a seguir, então se você não quer ler este Spoiler, desça na postagem (sem ler o que está a seguir) até a linha escrita em azul, onde falarei sobre Hunger:

No final da saga a única opção para os heróis salvarem o mundo é voltar no tempo (inovador não?) o que acaba gerando uma bagunça no continuum espaço tempo do Universo Marvel. (viu como fui legal, poupei os detalhes, nem estraguei tanto assim a surpresa).
Continuando, em algumas páginas aparece um pouco da bagunça espaço-temporal, mas dois momentos são bem pontuais: Ângela chega, finalmente, e Galactus invadirá o Universo Ultimate o que nos leva para a segunda parte desta postagem...

Bem, com o final de Age of Ultron o que vem por aí?

Hunger 6A resposta é Hunger, uma minissérie em que mais uma vez veremos Galactus e ele vem para fazer uma boquinha com a Terra do universo alternativo. 
A história deve ter muitas de suas páginas passadas no espaço com Galactus, o Surfista Prateado e Rick Jones.
Segundo o editor Tom Brevoort, Galactus fará a ligação entre o Universo Marvel tradicional e o Ultimate.

Os efeitos das bagunças de tempo-espaço do final de Age of Ultron devem se alastrar para as outras séries daqui para frente. 

Espero não ter acabado com a alegria de ler as histórias. Acredito que tenha muita coisa que eu não contei que vai acontecer nessas HQs.

Luan Zuchi




domingo, 23 de junho de 2013

As notícias dos mangás da semana 16-23/06/2013


Cavaleiros do Zodíaco Ganha Novo Mangá

Postado originalmente em 17 de junho de 2013 às 19:38 por Tio Cloud no site http://www.jbox.com.br

O mangá Cavaleiros do Zodíaco Episódio G chega ao final este mês, mas a franquia criada por Masami Kurumada continuará firme e forte nas páginas da antologia Champion Red da editora Akita Shoten.

A partir de setembro passa a ser publicado na revista uma nova série intitulada Saint Seiya – Saintia Sho.

Até o momento a única informação que se sabe é que a obra aparentemente será protagonizada por um grupo de Amazonas (mulher-cavaleiro =P) que defendem a sempre em perigo Deusa Athena (zzz?).

Até aí tudo bem, afinal, qual fã não gosta de um bom caça-níquel?

O problema é que parece que o tio Masami usou novamente sua habilidade especial mutante de destruir sua própria cria e a primeira imagem divulgada (veja abaixo) mostra a… Amazona de Pegásus! Oi? Amazonas não deviam usar máscaras?

Depois de “Pretty Curizarem” a franquia com Ômega, vemos que mais uma vez o negócio tende a descambar.

Como já dito nesse site por inúmeras vezes, é triste uma franquia que poderia render muitas histórias memóraveis gerar “filhos” que mais parecem bêbados escada abaixo, que nada em acrescentam à mitologia (sem trocadilhos) original.

Saintia Sho terá a arte de Kuori Chimak, que em seu currículo tem como trabalho mais importante uma adaptação em mangá de Gundam Destiny.



Editora NewPOP Publicará Mangá Madoka Magica (AT)

Postado originalmente em 14 de junho de 2013 às 11:12 por Tio Cloud no site http://www.jbox.com.br

Atenção fãs de shoujo: a NewPOP lançará no Brasil durante a micareta-otaku que ocorre em julho o mangá Puella Magi Madoka Magica.


A atitude não surpreende ninguém já que a editora é conhecida por anunciar mais títulos do que consegue colocar na bancas/livrarias numa perceptível intenção de mostrar aos leitores que ainda “está viva”.

Madoka Magica foi um dos animes mais comentados de 2011 pelo fato de ter pego todo mundo de surpresa ao apresentar um plot típico de séries estreladas por garotas mágicas e praticamente chacoalhar o tema, dando a ele um enfoque mais adulto com passagens surpreendentes e por vezes chocantes.

Ao todo a série teve 12 episódios e dois longas produzidos pelo estúdio Shaft, sendo que o terceiro filme será lançado até o final do ano.

No mundo dos mangás Madoka tornou-se uma verdadeira franquia com 4 séries publicadas até o momento: Puella Magi Madoka Magica com apenas 3 volumes, Puella Magi Kazumi Magica: The Innocent Malice com 5 volumes, Puella Magi Oriko Magica com 2 e Puella Magi Madoka Magica: The Different Story com 3 edições, todos já finalizados.

Inicialmente (e obviamente…) a NewPOP publicará a primeira série em 3 edições que ficou a cargo do(a) mangaká que assina com o pseudônimo de Hanokage.

A obra foi serializada praticamente junto à exibição do anime na tv japonesa – tanto é que trata-se da adaptação da história para os quadrinhos, inclusive a arte é praticamente idêntica à animação.

A editora anunciou o título como sendo bimestral, formato 11,3 x 17,7 cm, 152 páginas, papel Off-set e capa cartonada ao preço de R$12,00 cada edição.

Jéssica M.




sábado, 22 de junho de 2013

Sobreontem - Manifestações resultam em edição com grandes quadrinistas


Como você conferiu aqui mesmo na Quadrinhosfera, muitos quadrinistas renomados deram sua contribuição ao movimento convocando por meio da arte o povo às ruas (além de eles mesmos irem a elas). Agora esses quadrinhos ganham uma edição impressa.


"Com o intuito de ajudar o Movimento Passe Livre, reunimos um grupo de Quadrinhistas e cartunistas e editamos uma revista entitulada#sobreontem, motivados pelo título de uma longa discussão que o ocorrido em São Paulo dia 13 de Junho desencadeou no dia seguinte, o início de uma conversa bem maior que estamos vendo nas ruas todos os dias. A maioria dos trabalhos inclusos na revista já foram disponibilizados e divulgados na internet, em todas as redes sociais que temos acesso, mas a idéia não é somente conscientizar as pessoas, mas conseguir angariar fundos para ajudar o MPL". Disse Fabio Moon ao divulgar a iniciativa em sua conta no Facebook.
A HQ começa a ser vendida em Porto Alegre no evento Multiverso Comic Con nesse fim de semana. Os gêmeos Moon e Bá estarão presentes nos dois dias do evento e estarão vendendo a edição que tem os trabalhos de nomes como Laerte, Rafael Albuquerque, Rafael Grampá, Orlando Pedroso, Kako, Rafa Coutinho, Fido e Zed Nesti, Bruno D'Angelo, Renato Guedes, Danilo Beyruth, João Montanaro, Murilo Martins, Amilcar Pinna, Davi Calil, entre outros. Rafael Albuquerque também estará presente.

É a oportunidade perfeita pra comprar a HQ inspiradíssima e conversar com os autores, obviamente garantindo um autógrafo nesse que certamente será um clássico dos quadrinhos nacionais.

"Depois deste fim de semana, continuaremos vendendo a revista em São Paulo, onde participaremos de três eventos no mês de Julho, isso se não organizarmos um evento exclusivo para ela". Completou Moon.

Se eu já estava gostando destas manifestações por trazer um sentimento de patriotismo que eu nunca tinha experimentado, com essa novidade passo a gostar ainda mais. 

Luan Zuchi



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Geoff Johns no FIQ este ano


Mais um grande nome confirmado no FIQ 2013, além de George Pérez e outros grandes nomes, agora confirma a vinda do roteirista e diretor criativo da DC.


Atualmente nos roteiros da Liga da Justiça e tendo trabalhado por 9 anos com o Lanterna (título que deixou a pouco), Geoff tem uma carreira relativamente curta nos quadrinhos, apenas 15 anos.

Com ele o time que está à frente da Liga nesse momento estará completo no FIQ: Ivan Reis(desenhos), Joe Prado (arte-final) e Rod Reis (cores).

Se você pode ir a este evento, VÁ!

Festival Internacional de Quadrinhos acontece nos dias 13 a 17 de novembro na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

Luan Zuchi




quinta-feira, 20 de junho de 2013

Panini - Edições #0 dos Novos 52 terão pôsteres!


Assim como a DC nos EUA, a Panini publicará as edições #0 no 13º mês dos novos 52, com uma novidade: pôsteres


pOsteres especiais flash panini os novos 52 mes zeroOs pôsteres serão de 51x52 cm ( entenderam, 52?!) Flash, Lanterna Verde, Universo DC, Superman, Batman e Liga da Justiça terão pôsteres baseados em suas capas e você que compra Universo DC terá um pôster do Aquaman.

As edições #0 trazem histórias anteriores à cronologia dos Novos 52, contando origens ou mesmo aprofundando histórias e devem começar a sair ainda esta semana. As séries Dark e Edge terão suas edições #0 no mês de julho.



Quem aprova?

Luan Zuchi




quarta-feira, 19 de junho de 2013

HQ Revolta começa a ser publicada pela Quadrinhosfera


O sentimento de revolta atual do povo brasileiro inspirou o quadrinista André Caliman a nos oferecer seu trabalho.

Que fique claro, com isso não queremos incitar qualquer tipo de violência, mas apoiar o povo em suas manifestações que no mundo real funciona melhor quando pacífica.

A HQ, Revolta! já é publicada há algum tempo no blog do autor e agora terá, a cada semana, um capítulo publicado aqui na Quadrinhosfera. Com isso abrimos as portas para os quadrinhos digitais, então, se você tem um bom material acesse a nossa página "FAÇA SUA POSTAGEM" e ai conversamos e você pode publicar aqui também.

Valeu André Caliman!

Boa leitura! Se você tem menos de 16 anos alerto para a linguagem agressiva (tenho que dizer isso).




Leia o capítulo completo clicando no botão:



Luan Zuchi





terça-feira, 18 de junho de 2013

Mark Millar receberá a Medalha da Ordem do Império Britânico


O roteirista entra para a seleta lista que já contava com seu mentor, Grant Morrison.


"Ser escritor, em parte, é ficar longe disso, mas creio que estas honrarias são a forma do sistema incluir todo mundo." Disse ele em entrevista ao jornal The Harold. 

A Medalha da Ordem do Império Britânico que condecora seus mais ilustres cidadãos, agora é dirigida ao "roteirista de quadrinhos e produtor de cinema" pelos "serviços à literatura e às artes dramáticas".

E que Deus salve a rainha!


Luan Zuchi





segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quadrinistas usam arte para apoiar protestos


A onda de protestos (mais do que justificados, estamos juntos nessa) motivou grandes artistas nacionais dos quadrinhos a emprestarem seus talentos pela causa. 



Vamos deixar que a arte fale por si:

Peço aos amigos leitores que cliquem nos nomes dos artistas para que tenham acesso aos textos dos mesmos.

VAMOS ÀS RUAS!

Luan Zuchi