A edição mais recente da revista Young Ace anunciou que uma adaptação da série Sherlock (da BBC) vai começar a ser serializada à partir do mês que vem – pra ser mais exato, 4 de outubro.
Para os que não conhecem, a série da BBC pega o icônico detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle e o repagina numa Londres dos dias de hoje. Atualmente a produção é exibida no Brasil pela canal BBC HD, recém lançado no país e ainda com uma dsitribuição pequena.
Benedict Cumberbatch (do próximo filme de Star Trek) e Martin Freeman (The Office, O Hobbit e o Guia do Mochileiro das Galáxias) estrelam a série como Sherlock e seu parceiro Watson, respectivamente. Até o momento foram produzidas duas temporadas, com planos para uma terceira.
A mangaká Higuchi Tachibana anunciou em seu twitter no último domingo que está começando a trabalhar na primeira parte do último capítulo do mangá Gakuen Alice.
Higuchi também disse que não sabe quando o capítulo será publicado na Hana to Yume, antologia da editora Hakusensha na qual foram publicados Fruits Basket, Hanazari no Kimitachi (Hana Kimi pros intimos) e Angel Sanctuary, entre outros títulos.
O mangá foi lançado em 2002 e completou dez anos no dia 4 de Setembro. A obra encontra-se atualmente no seu vigésimo sétimo volume (lançado em junh0), dos quais dezesseis foram publicados nos EUA pela Tokyopop, antes dela fechar as portas no ano passado.
Gakuen Alice ganhou uma versão animada, entre 2004 e 2005, com 26 episódios.
O mangá e o anime contam a história de uma garota aparentemente normal chamada Mikan que decide entrar numa escola de magia para ficar perto do seu melhor amigo (interesse romântico? Maginaaaa :p) e tem que dar duro pra provar ser digna de permanecer na escola.
Créditos: JBox.com.
Editora nova, mas os mesmos velhos vício – e isso não é bom. Marcelo Del Greco, ex-todo-poderoso da JBC, revelou hoje em seu perfil no Facebook “dicas” de dois títulos que farão companhia à Kyou Kara Hitman na investida da Nova Sampa no mundos dos quadrinhos orientais.
As novidades atendem pelo nome de Old Boy e Yakuza Girl, obras que junto ao já anunciado Hitman têm tudo para agradar a uma parcela dos fãs de mangás que procuram algo mais “alternativo” ao que é comunmente publicado por aqui – Tá… Yakuza é shounen genérico, mas…
Old Boy, de Tsuchiya Garon (roteiro) e Minegishi Nobuaki (arte) é mais conhecido no ocidente pela adaptação cinematográfica produzida na Coréia do Sul.
Publicado entre 1996 e 1998 na antologia seinen Manga Action e contando com 8 volumes encadernados, mostra a história de Shinichi Goto, um homem que é aprisionado sem saber o motivo e após 10 anos, saí de seu cárcere e vai atrás dos responsáveis.
Já Yakua Girl possui apenas 2 volumes publicados entre 2008 e 2009 na revista Champion Red e foi criado pela dupla Masaki Motonaga (roteiro) e Yu-go Okuma (arte).
O shounen cheio de peitos, calcinhas e bundas conta a história de Senguu Fumihiro, um jovem que vai estudar em um colégio onde coisas estranhas começam a acontecer, como uns matarem os outros. No meio de toda a bagunça ele é salvo por uma garota que pertence à Yakuza, a máfia japonesa.
Não foram anunciadas datas de lançamento nem o formato dos mangás, mas com essa estratégia de marketing brilhante tais detalhes devem aparecer qualquer dia desses no Facebook…
Nenhum comentário:
Postar um comentário