Tweetar
Como muitos (se não todos) já sabem Joshua Hale Fialkov é um dos roteiristas a abandonar seus títulos na DC. O site Bleeding Cool traz o possível motivo da saída de Joshua da revista do Lanterna Verde.
Como muitos (se não todos) já sabem Joshua Hale Fialkov é um dos roteiristas a abandonar seus títulos na DC. O site Bleeding Cool traz o possível motivo da saída de Joshua da revista do Lanterna Verde.
Ao sair o roteirista alegou:
"O editoral tomou decisões quanto ao direcionamento da série que entravam em conflito com a trama que me contrataram para escrever, então achei melhor deixar a DC contar a história do jeito que eles quiserem"
Segundo o site norte americano o motivo exato da saída do roteirista foi a intenção da DC de matar o Lanterna Verde John Stewart, o que obrigaria o roteirista a alterar suas ideias e roteiros.
Parece, porém, que ao saber desta notícia os fãs se movimentaram de tal modo que as reclamações alcançaram a DC e eles estariam repensando a decisão.
Agorá é aquela parte que eu falo algumas coisinhas para encerrar:
A DC vende lindamente (com 53 capas alternativas?! Bem isso é outra história). Bem, agora eu pergunto: perder um roteirista por querer "matar" um personagem, coisa mais sem importância em tempos onde toda semana um herói morre e na próxima edição retorna, tendo passado por céu e inferno sem um arranhão, isso é interessante para a editora? Perder alguém que tinha uma HISTÓRIA para contar, para apelar a uma artimanha que visa apenas o alarde e não um bom enredo!
Não sei você, mas acho que dessa vez a DC tem que repensar!
ATUALIZAÇÃO - Segundo o site Bleeding Cool a DC realmente cancelou a morte do Lanterna. É de movimentações assim que precisamos. Se achamos uma má ideia então temos que ir contra. Os leitores se fizeram ouvir e a DC desistiu de uma grande bobagem. A história serviria para "mudar os rumos" da HQ e agora terá de ser pensada outra situação para que as mudanças ocorram. Sugestão: Traga de volta o roteirista que pediu pra sair!
Luan Zuchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário